Gestão e Outsourcing
Projeto de Gestão
Atuação
Nosso Grupo, a partir da análise de requisitos, de necessidades e problemas enfrentados, apresenta uma proposta de terceirização estratégica, de parte ou do todo organizacional, configurada num Projeto de Gestão, que considera a pertinência e abrangência do Outsourcing na estrutura global dos setores e serviços.
Nosso Grupo busca o estudo e a atualização constantes, selecionando os profissionais mais capacitados para cada Projeto de Gestão.
Setores e Abrangência
- Unidades de Saúde
- Instituições de Ensino
- Organizações do Terceiro Setor
- Outras Organizações
- Projetos e Empreendimentos
Clientes
Nossos clientes incluem organizações sociais do terceiro setor, com contratos de gestão com o poder púbico que pretendam terceirizar alguns setores e serviços, organizações do setor público e empresas e empreendimentos.
Etapas de Outsourcing
Pesquisa
Apresentação de
Proposta Preliminar
Análise de
Benchmarking Interno
Análise de
Benchmarking Externo
O benchmarking externo compreende, dentre outros elementos relevantes, a avaliação e definição do acordo sobre o nível de serviço e as curvas de eficiência.
Negociação de Contrato
Apresentação de
Projeto de Gestão
Execução e Gerenciamento da Terceirização
Aplicação do Projeto de Gestão e análise continuada de resultados na interação permanente com o contratante, na avaliação do atingimento das metas e resultados e na avaliação de satisfação, no alinhamento e direcionamento dos trabalhos.
Na execução e gerenciamento do Projeto de Gestão e as ações e iniciativas deles decorrentes, aplica-se a metodologia do PMBOK em gerenciamento de projetos, com suporte de tecnologias necessárias para melhorar a qualidade e eficácia do processo de gestão, monitoramento e avaliação de todas as atividades.
Áreas da Administração
envolvidas na Aplicação do Projeto de Gestão
- Pesquisas Aplicadas
- Gestão do Conhecimento
- Gestão da Informação, Arquivologia e Biblioteconomia
- Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação
- Gestão da Produção
- Gestão Financeira
- Mercadologia
- Gestão de Pessoas
- Gestão de Marketing
- Contabilidade e Finanças do Setor Público e Privado
- Política e planejamento
- Comunicação Social
- Logística
- Planejamento Estratégico
- Auditoria, Monitoramento e Controle
- Gestão de Serviços
- Gestão de Processos
- Gestão de Compras
- Gestão de Qualidade
- Liderança na Gestão de Equipes
- Inteligência Emocional
- Mentoria e Coaching
- Segurança do Trabalho
- Negócios Internacionais
Gerenciamento de Projetos
- 123 Somewhere St. City, ST
- hello@oursite.co
- +1 234 567 8900
Fases do Projeto
Grupos de processos de gerenciamento de projetos se sobrepõem ou interagem entre si conforme a fase do projeto
Iniciação
Planejamento
Definem objetivos e selecionam o melhor esquema de trabalho para cumprir os objetivos propostos do projeto.
Execução
Coordenam pessoas e outros recursos para conduzir o plano.
Monitoramento e Controle
Asseguram que os objetivos do projeto são alcançados através do monitoramento e medição do progresso, identificando variações do plano e executando ações corretivas.
Encerramento
Formalizam a aceitação do projeto ou da fase e dirigem o projeto para um fim adequado.
Áreas ou Processos de
Gerenciamento de Projetos
Integração
Apresenta os processos necessários para assegurar que os elementos envolvidos no projeto sejam adequadamente coordenados.
Escopo
Apresenta os processos necessários para assegurar que o projeto contemple o trabalho requerido, e para completar o projeto com sucesso.
Tempo
Apresenta os procedimentos necessários para assegurar que o projeto termine no prazo previsto.
Custo
Apresenta os procedimentos necessários para assegurar que o projeto seja concluído no orçamento previsto.
Recursos Humanos
Apresenta os procedimentos necessários para assegurar que as necessidades que originaram o desenvolvimento do projeto serão satisfeitas.
Recursos Humanos
Apresenta os procedimentos necessários para proporcionar a melhor utilização das pessoas envolvidas no projeto.
Comunicações
Apresenta os procedimentos necessários para assegurar que a geração, captura, distribuição, armazenamento e apresentação das informações do projeto sejam feitos adequadamente e no tempo certo.
Riscos
Apresenta os procedimentos que dizem respeito à identificação, análise e resposta aos riscos do projeto.
Aquisições
Apresenta os procedimentos necessários para a aquisição de bens e serviços fora da organização que desenvolve o projeto.
Partes interessadas
Apresenta os procedimentos necessários para assegurar os interessados do projeto, pode ser pessoas da equipe, organizações ou instituições com algum tipo de interesse, ou que poderão ser afetados pelo seu projeto.
Terceirização Estratégica
A terceirização estratégica de partes ou de toda a estrutura organizacional é uma solução que vem sendo adotada tanto pelo setor público quanto pelo privado. A terceirização refere-se à transferência da responsabilidade operacional dos processos e serviços executados por uma organização para um agente externo. O contrato de equipamentos e máquinas terceirizados envolve a transferência de ativos da empresa para um prestador de serviço externo que assume a responsabilidade pela atividade terceirizada. Esta estratégia envolve a prestação de serviços especializados por empresa contratada no ramo específico de serviço, visando à melhoria da qualidade do serviço e à redução dos custos de manutenção da organização contratante. A subcontratação desses serviços pode ir desde o aluguel de equipamentos e maquinários até a contratação de profissionais especializados para o desenvolvimento de projetos e serviços.
Existem várias razões para optar pela terceirização de serviços, variando de organização para organização. Alguns terceirizam para reduzir custos por meio de economias de escala, enquanto outros transferem problemas críticos que exigem conhecimento especializado para terceiros. Em alguns casos, o setor público terceiriza devido à falta de pessoal especializado e restrições à contratação direta da mão de obra necessária. A terceirização pode ser uma forma “conveniente” de contornar as restrições e exigências impostas pelo arcabouço legal para a contratação direta.